"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

Coluna: FALANDO A ALMA
Nome: ROGÉRIO B. BERNARDES
E-mail: oirerog@gmail.com
Igreja: CASA DE ORAÇÃO EM JARDIM MARILÂNDIA
Memorando:

Rogério Batista Bernardes, casado com Marilene Rodrigues Bernardes, pai de Miguel e Marilia, nascido em Ecoporanga, em 1969.

Graduado pela Universidade Federal do Espirito Santo; Formado e Especializado em Psicanálise Clínica Pela UNIG e ABPC; Especializado em Gestão Pública Municipal, pelo IFES.

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto Quantidade de pessoas que curtiram este texto Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto
75

01/07/2016 14:01:12

ONDE ESTA O HOMEM DE DEUS

 

II Reis 5.

 

Nos grandes impérios e reinos, os Imperadores e Reis reservavam um lugar especial para os homens dos seus deuses. Os Sacerdotes eram importantíssimos, foram: Conselheiros Reais, Juízes, Chefes da Defesa, Educadores e outros.

Eram respeitados tinham lugar à mesa farta do Rei, moravam nos palácios ou nos suntuosos templos. Independente do deus que representava era respeitado como homem especial.  

O Rei Sírio ao recomendar Naamã, a fim de que fosse curado de sua lepra pelo homem de Deus, o encaminha através de carta, ao palácio real em Israel. No pensamento do Grande e temido Imperador Sírio, um homem com tamanho poder e autoridade só poderia estar no palácio real.  Mas ao contrário disso a carta do Rei Sírio provocou no monarca israelense grande desespero, “sou eu deus para tirar vida ou dar vida”. A impiedade do Rei de Israel levava-o a manter o Profeta Eliseu, homem de Deus, bem distante do palácio e da sua pessoa.

Hoje!

Onde esta o homem de Deus?

Como ele vive?

Qual o seu relacionamento com ele?

Que papel ele desempenha na sua vida?

Os poucos Reis de Israel que foram bem sucedidos, foram aqueles que mantiveram estreito relacionamento com o homem de Deus: ouvia-o, respeitava-o, e o honrava.

Onde mantemos o homem de Deus?

Pense nisso!

 

Rogério B. Bernardes

COMENTÁRIOS (2)

DATA:
02/07/2016 16:57:02

NOME:
vanderlei dias

COMENTÁRIO:

16/09/2016 11:39:09
ROGÉRIO B. BERNARDES

Vanderlei bom dia!

Obrigado pelo comentário. Muitas vezes os entretenimentos nos fazem esquecer de Deus, dos irmãos e dos homens de Deus.  



DATA:
02/07/2016 12:18:02

NOME:
Sylvio Ximenes

COMENTÁRIO:

16/09/2016 11:36:55
ROGÉRIO B. BERNARDES

Irmão Silvio obrigado pelo comentário. Quando escrevi esse texto estive pensando no valor que nós Cristãos atuais damos aos homens de Deus. Por isso a pergunta onde esta? ou seja onde temos colocado o homem de Deus! 



MAIS PUBLICAÇÕES DESTE COLUNISTA

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem

 

Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo