"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

Coluna: PALAVRA PROFÉTICA
Nome: SYLVIO XIMENES
E-mail: sylvioxdorcas@gmail.com
Igreja: CASA DE ORAÇÃO (Retiro) EM VOLTA REDONDA/RJ
Memorando:

Sylvio Ximenes, servo do Senhor Jesus Cristo desde 1980. Esposo da Dorcas Ximenes, pai de Michelly e Marcelly. Avô orgulhoso de Fabrizzio, Anna Jullya e Melina. Em 2016, fizemos 36 anos de casamento e converção, e 20 anos de tempo exclussívo na obra do Senhor. Graças a Deus - O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Amém!

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto184 Quantidade de pessoas que curtiram este texto Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

14/09/2016 13:39:31

AS PROFECIAS DOS TERREMOTOS – (ISAÍAS 24)

 

"... Haverá grandes terremotos... em vários lugares, e coisas espantosas e grandes sinais do céu... Na terra angustia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças; porque a vossa redenção está próxima.” (Lc. 21.10,11,25-28).

Os terremotos aumentam em número e intensidade. O aumento do número e da intensidade dos terremotos nos últimos anos deveria servir para sacudir também o íntimo dos seres humanos (e inclusive dos crentes), para que se libertassem ainda em tempo de sua inércia espiritual. Não passa muito tempo sem que tomemos conhecimento de algum terremoto significativo. E isso porque os tremores menores, que também causam extensos danos e muita apreensão, não são sequer noticiados. Estima-se que ocorram a cada ano cerca de 500 mil tremores em todo o globo, havendo quem fale de um milhão de sismos, dos quais 100 mil são percebidos pelas pessoas com seus próprios sentidos e pelo menos mil causam danos. A verdade é que o nosso velho mundo treme sem parar, o que nada de bom significa para os seres humanos.

O terremoto de Sumatra, que ocorreu no fundo do oceano Pacífico que causaram as ondas gigantes na Ásia; fez com que a terra continuasse vibrando (de forma imperceptível) por algumas semanas e o Pólo Norte se deslocou 2,5 centímetros na direção 145 graus leste. O tremor mudou a rotação e inclinação do eixo terrestre, encurtando a duração dos dias em 2,68 microssegundos (Mt 24.22). O abalo pode ter deflagrado uma seqüência de tremores de alto grau em várias partes do planeta. No Japão já se registrou, num único fim de semana, uma cadeia de mais de 200 terremotos de intensidade leve e moderada. Conquanto muitos japoneses considerem isso como uma característica “normal” de seu país, todos esses sismos e também a movimentação dos 86 vulcões ativos do país são na verdade prenúncios de uma catástrofe gigantesca, a qual, ao contrário do que até mesmo pessoas sérias e realistas imaginam, não está reservada a um futuro longínquo.

Em todo o século XIX ocorreram 41 grandes terremotos, acarretando pouco mais de 350 mil mortes. No século XX, até maio de 1997, já haviam ocorrido 96 grandes terremotos que provocaram a morte de mais de 2 milhões e 150 mil pessoas. (É considerado grande, os terremotos de magnitude igual ou superior a 6 na escala Richter (que é logarítmica). Um terremoto na escala 7 por exemplo, é dez vezes mais forte que um de magnitude 6). Além da freqüência aumentada, verifica-se também um crescimento da intensidade dos terremotos, alguns deles tornando-se até momentaneamente famosos em razão da destruição e do número de mortes. Nos primeiros quarenta anos do século XX, (só no Oriente Médio) ocorreram 974 terremotos de grande escala. Nos quarenta anos seguintes, ocorreram 3.572 terremotos, quase 4 vezes mais que no primeiro período. No Irã morreram cerca de 126 mil pessoas no séc. XX vítimas de terremotos. O maior deles, ocorrido em julho de 1990, deixou 4º mil mortos, 60 mil feridos e 500 mil desabrigados; as perdas materiais foram estimadas em US$ 7,2 bilhões. Este terremoto deu origem a um filme iraniano intitulado “Vida e Nada Mais”. Numa cena do filme, em meio àquela destruição total, uma personagem pergunta atônita: “Que crime esta nação cometeu contra Deus para merecer tamanho castigo?”. É uma pergunta cuja resposta qualquer um que acompanha com atenção os acontecimentos da nossa época pode dar... Afastados do amor prestimoso de Deus, confiando tão somente no seu raciocínio e, por isso, agindo obstinadamente de modo contrário às Leis da natureza e da Palavra de Deus, quedam-se os seres humanos hoje impotentes e perplexos ante o recrudescimento dos fenômenos destrutivos da natureza. Vide ainda: (Oséias 4.1-3; Sofonias 1.14-18 e Apocalipse 16.17-21).

Fiquem firmes, fiquem na fé e na esperança da eminente volta de Jesus. Maranata! Ora vem, Senhor Jesus.

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

COMENTÁRIOS (0)

MAIS PUBLICAÇÕES DESTE COLUNISTA

OS CINCO PILARES DA REFORMA PROTESTANTE

ENVIADO PARA VENCER

INCRIVELMENTE MARAVILHOSA

AMADO INFINITAMENTE

SUA CONFIANÇA

Você espera por ele? Realmente?

O TEMPO ACEITÁVEL...

O QUE ACONTECERÁ EM 23 DE SETEMBRO DE 2017?

A SOMA DE TODOS OS MEDOS...

A VERDADE SOBRE O TEMPLO DOS ÚLTIMOS DIAS

A PREPARAÇÃO PARA O TERCEIRO TEMPLO

O SONHO DA ESTÁTUA (Dn 2)

O FIM É SÓ O COMEÇO!...

ESTÁ TÃO DIFÍCIL ESPERAR!

ADORANDO O DEUS DA TECNOLOGIA

DIAS DE NOÉ E DIAS DE LÓ

TEMPOS DIFÍCEIS

DESNUTRIÇÃO PROFÉTICA

3.000 Anos de História Judaica

"VENENO NA PANELA"!...

Ai! ...

AS LAGARTAS DESTRUIDORAS, ...

PEDRAS VIVAS!...

CUIDADO!

Quem Penso que sou?...

Feliz Páscoa!...

Páscoa Feliz!...

Diferenças Entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda

O QUE VOCÊ ESPERA?

“RELÓGIO DO JUÍZO FINAL”

VITÓRIA EM JESUS

A Lagarta Destruidora, que nunca chega a Metamorfose

O MELHOR AINDA VIRÁ

O CÉU ANTES DA VOLTA DE CRISTO

OFERTA PACÍFICA...

CERTEZA

UM CRISTÃO PODE PERDER A SALVAÇÃO?

CARTA AOS JOVENS

UNIDADE E UNÂNIMIDADE

Em Crise...

ESPERANÇA QUE VAI ALÉM!...

VENHA O TEU REINO

ELE É O VOSSO REI?

NOITE DE PAZ!

A CORRETA ESPERA!...

ESTEJAM PREPARADOS!

ESTEJAIS ATENTOS!

EM BREVE O VEREMOS

ELE VOLTARÁ!...

A MAIOR PROFECIA DE TODOS OS TEMPOS

“Golias só cai diante daquele que leva pão e queijo”

Lideres “Incapazes de Latir”!?

Ano da abundância e abundância da graça

SEM PERDER A VISÃO PARA FAZER MISSÕES

Profecias cumpridas em Israel (IV parte)

Profecias cumpridas em Israel (III parte)

Profecias cumpridas em Israel (II parte)

Profecias cumpridas em Israel (I parte)

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem

 

Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo