"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

Coluna: PALAVRA PROFÉTICA
Nome: SYLVIO XIMENES
E-mail: sylvioxdorcas@gmail.com
Igreja: CASA DE ORAÇÃO (Retiro) VOLTA REDONDA/RJ
Memorando:

Sylvio Ximenes, servo do Senhor Jesus Cristo desde 1980. Esposo da Dorcas Ximenes, pai de Michelly e Marcelly. Avô orgulhoso de Fabrizzio, Anna Jullya e Melina. Em 2018, fizemos 38 anos de casamento e converção, e 22 anos de tempo exclussívo na obra do Senhor. Graças a Deus - "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará". "O Senhor está comigo, entre aqueles que me ajudam..." Amém!

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto Quantidade de pessoas que curtiram este texto Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto
81

07/09/2017 16:03:05

A VERDADE SOBRE O TEMPLO DOS ÚLTIMOS DIAS

A VERDADE SOBRE O TEMPLO DOS ÚLTIMOS DIAS

(Thomas Ice e Timothy Demy)

O Que é o Templo dos Últimos Dias?

Em 1989, a revista Time publicou um artigo intitulado "Tempo para um Novo Templo?" em que relatava o desejo crescente de muitos judeus devotos de verem um novo templo construído no Monte do Templo em Jerusalém. O correspondente começou escrevendo: "Que a Tua vontade seja a rápida reconstrução do Templo em nossos dias..." Esse pedido a Deus, recitado três vezes ao dia nas orações judaicas, expressa um desejo que faz do Monte do Templo em Jerusalém os 35 acres potencialmente mais instáveis do mundo.

Nos anos que se seguiram a esse artigo, nada diminuiu o desejo de reconstruir o templo. Na verdade, a expectativa e os preparativos continuam a crescer. O apoio do público israelense para a reconstrução do templo, antes fraco, está aumentando gradativamente. A tensão no Oriente Médio continua alta e os problemas religiosos e políticos da região continuam nas manchetes em todo o mundo. Mas, mesmo nestes tempos turbulentos, os ativistas do Movimento do Templo continuam a intensificar seus esforços.

Os esforços da política, da diplomacia, da religião e da cultura convergem todos para o Monte do Templo – provavelmente o terreno mais disputado da terra. Uma das tensões mais importantes entre judeus e muçulmanos é a de que uma mesquita muçulmana, o Domo da Rocha, foi construída no local do templo em Jerusalém. O ativismo em torno do templo tem provocado preocupação e conflito internacional e continua sendo um pavio curto que pode detonar a próxima guerra mundial. Não existem soluções fáceis ou simples nesse complexo drama internacional e há muita retórica.

O líder dos Fiéis do Monte do Templo, Dr. Gershon Salomon, que é um dos defensores mais conhecidos e declarados de um templo reconstruído, afirma: Eu creio que essa é a vontade de Deus. Ele [o Domo da Rocha] deve ser retirado. Devemos, como sabem, removê-lo. E hoje temos todo o equipamento para fazer isso, pedra por pedra, cuidadosamente, embalando-o e enviando-o de volta para Meca, o lugar de onde veio.

Afirmações tais como essa estão carregadas de emoção e são defendidas com convicção. Qualquer atividade relativa ao Monte do Templo certamente criará o caos e trará reprovação de uma ou mais entidades religiosas ou políticas envolvidas. No entanto, o sonho de reconstruir o templo é realista e biblicamente correto; um dia ele se realizará. A Bíblia ensina explicitamente que a reconstrução se tornará realidade. Mas a alegria será passageira e a adoração será interrompida. Como veremos através de alguns tópicos da história e da Bíblia, o novo templo não será nem o primeiro nem o último a ser erguido. Sua construção é certa, mas os dias turbulentos que a acompanharão também.

Quais são os planos e os preparativos para o próximo templo de Israel?

Muitos planos estão sendo feitos para a reconstrução do templo, e vários grupos diferentes em Israel estão se preparando para isso. Algumas das organizações e atividades incluem: Os Fiéis do Monte do Templo, liderados por Gershon Salomon, que usam medidas ativistas para tentar motivar seus compatriotas a reconstruírem o templo. Uma dessas medidas foi sua tentativa periódica de colocar uma pedra angular de 4 toneladas e meia no Monte do Templo. O ativista Gershon Salomon demonstra sua determinação quando diz: No dia certo – creio que em breve – essa pedra será colocada no Monte do Templo, trabalhada e polida... e será a primeira pedra para o terceiro templo. Agora mesmo essa pedra não está longe do Monte do Templo, bem perto das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, perto da Porta de Shechem... e dessa pedra se pode ver o Monte do Templo. Mas o dia está próximo em que essa pedra estará no lugar certo – pode ser hoje... ou amanhã, estamos bem pertos da hora certa.

Outra ação que eles instituíram foi o sacrifício de animais.

O Instituto do Templo, liderado por Israel Ariel, que já fez quase todos os 102 utensílios necessários para a adoração no templo conforme os padrões bíblicos e rabínicos. Eles estão em exposição para turistas no centro turístico do Instituto do Templo na Cidade Velha em Jerusalém.

O Ateret Cohanim fundou uma yeshiva (escola religiosa) para a educação e o treinamento dos sacerdotes do templo. Sua tarefa é pesquisar regulamentos, reunir levitas qualificados e treiná-los para um sacerdócio futuro. Muitas yeshivas surgiram em Jerusalém para fazer preparativos para a eventualidade de culto no templo reconstruído e funcional. Estão fazendo roupas, harpas, plantas arquitetônicas geradas em computador. Alguns rabinos estão decidindo quais inovações modernas podem ser adotadas num templo novo. Além disso, eles estão fazendo esforços para ter animais kosher (puros) para sacrifício, inclusive novilhas vermelhas. E algumas pessoas continuam a orar no Monte do Templo para ajudarem a preparar o caminho. Muitos outros preparativos estão em andamento para a volta de Israel a todos os aspectos da adoração no templo.

Qual é a importância do templo da Tribulação?

O templo da Tribulação é importante porque é o templo que muitos judeus em Israel estão tentando reconstruir no presente. Saber o que a Bíblia ensina sobre os templos do passado, presente e futuro dá aos crentes a base necessária para ver o terceiro templo do ponto de vista de Deus. Apesar de que a esperança judaica para o próximo templo é que ele seja o templo messiânico, a Bíblia deixa claro que ele será, na verdade, o templo transitório do Anticristo.

O fato de Israel ter sido restabelecido como nação em 1948, de Jerusalém ter sido reconquistada em 1967 e dos judeus estarem fazendo esforços cada vez mais significativos para a construção do terceiro templo, demonstra que estamos chegando perto do fim da atual era da Igreja e do início da Tribulação. O cenário divino para o fim dos tempos está tomando forma e o centro das atenções é a reconstrução do templo em Jerusalém. A mão de Deus está agindo.

Compartilhando: S. Ximenes.

 

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

COMENTÁRIOS (0)

MAIS PUBLICAÇÕES DESTE COLUNISTA

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

EU AMO SUA VOLTA - Estejamos preparados!

O Pronunciamento

ELEIÇÕES E ESCOLHAS CRISTÃS III

ELEIÇÕES E ESCOLHAS CRISTÃS II

ELEIÇÕES E ESCOLHAS CRISTÃS I

EU AMO SUA VOLTA - O Tesouro de Deus

EU AMO SUA VOLTA - Jesus poderia voltar hoje!

EU AMO SUA VOLTA - Se formos prudentes...

EU AMO SUA VOLTA - É muita profecia?

EU AMO SUA VOLTA - Encontro com Deus

EU AMO SUA VOLTA – Posicionamento

EU AMO SUA VOLTA - Estejam preparados!

EU AMO SUA VOLTA - Uma base três vezes maior

EU AMO SUA VOLTA - Estejam atentos!

EU AMO SUA VOLTA - A Boa Notícia para a atualidade

UM CONTRASTE ENTRE OS MARCADOS II

UM CONTRASTE ENTRE OS MARCADOS...

EU AMO SUA VOLTA - Não perca a Volta de Jesus

EU AMO SUA VOLTA - É verdade!

EU AMO SUA VOLTA - Ele voltará!

EU AMO SUA VOLTA - Um novo corpo

EU AMO SUA VOLTA - Você ama a Jesus?

EU AMO SUA VOLTA - Finalmente em casa!

EU AMO SUA VOLTA - O Critério mais elevado

EU AMO SUA VOLTA - Uma perspectiva consoladora

EU AMO SUA VOLTA - Nova cidadania

EU AMO SUA VOLTA - Ardente espera

EU AMO SUA VOLTA - Não há consolo melhor

EU AMO SUA VOLTA - Uma ressurreição plena

EU AMO SUA VOLTA - Enfim, a paz!

EU AMO SUA VOLTA – Vivendo de amor pela Volta de Jesus

EU AMO SUA VOLTA - O Pentecoste “inverso”

EU AMO SUA VOLTA - Você espera por Jesus?

EU AMO SUA VOLTA - O maior tesouro

EU AMO SUA VOLTA - Eterna glória

EU AMO SUA VOLTA - Quanto tempo falta?

EU AMO SUA VOLTA - Em breve O veremos!

EU AMO SUA VOLTA - A expectativa na prática

EU AMO SUA VOLTA - Venha o Teu Reino

EU AMO SUA VOLTA - Nossa motivação

EU AMO SUA VOLTA - Não desistir!

EU AMO SUA VOLTA - A Boa Notícia para a atualidade

EU AMO SUA VOLTA - A recompensa será maravilhosa

EU AMO A SUA VOLTA - OS EFEITOS DOS NOSSOS ANSEIOS

EU AMO SUA VOLTA - Jesus voltará em breve!

EU AMO A SUA VOLTA - É como o “amém” na igreja

EU AMO SUA VOLTA - A recompensa pela fidelidade

EU AMO SUA VOLTA - Ele é o vosso Rei?

EU AMO SUA VOLTA - Um Novo Universo

EU AMO SUA VOLTA - Expectativa grande demais?

EU AMO SUA VOLTA - O Último Pedido

EU AMO SUA VOLTA - Jesus Voltará!

A VOLTA IMINENTE DE JESUS E O NOSSO ESTILO DE VIDA(VI)

A VOLTA IMINENTE DE JESUS E O NOSSO ESTILO DE VIDA(V)

A VOLTA IMINENTE DE JESUS E O NOSSO ESTILO DE VIDA IV

A VOLTA IMINENTE DE JESUS E O NOSSO ESTILO DE VIDA

A VOLTA IMINENTE DE JESUS E O NOSSO ESTILO DE VIDA (II)

A VOLTA IMINENTE DE JESUS E O NOSSO ESTILO DE VIDA

NOSSA MOTIVA-ÇÃO INFLUENCIARÁ NOSSA ORA-ÇÃO (II)

NOSSA MOTIVA-ÇÃO INFLUENCIARÁ NOSSA ORA-ÇÃO (I)

PEDRAS VIVAS

Barnabé: um promotor do crescimento...

ONDE ESTÁ BARNABÉ?

BARNABÉ: UMA PESSOA CHAVE

BARNABÉ: UM HOMEM DE CONSOLO

BARNABÉ: UM HOMEM ALTRUÍSTA

Barnabé: um homem conciliador

BARNABÉ: O SEGREDO DO SEU SUCESSO

BARNABÉ: O MISSIONÁRIO

“Este é o caminho; siga-o”

FEITA DE SUCATA?

FOMOS CHAMADOS PARA FRUTIFICAR

BOAS NOVAS DE GRANDE ALEGRIA

ELE, O PRIMEIRO EM TUDO

NO BRILHO DA SUA GLÓRIA

PRECISAMOS UNS DOS OUTROS

FALTAM DOIS MINUTOS E MEIO PARA O DIA DO JUÍZO FINAL...

AVANTE PARA A VITÓRIA!

OS CINCO PILARES DA REFORMA PROTESTANTE

ENVIADO PARA VENCER

INCRIVELMENTE MARAVILHOSA

AMADO INFINITAMENTE

SUA CONFIANÇA

Você espera por ele? Realmente?

O TEMPO ACEITÁVEL...

O QUE ACONTECERÁ EM 23 DE SETEMBRO DE 2017?

A SOMA DE TODOS OS MEDOS...

A PREPARAÇÃO PARA O TERCEIRO TEMPLO

O SONHO DA ESTÁTUA (Dn 2)

O FIM É SÓ O COMEÇO!...

ESTÁ TÃO DIFÍCIL ESPERAR!

ADORANDO O DEUS DA TECNOLOGIA

DIAS DE NOÉ E DIAS DE LÓ

TEMPOS DIFÍCEIS

DESNUTRIÇÃO PROFÉTICA

3.000 Anos de História Judaica

"VENENO NA PANELA"!...

Ai! ...

AS LAGARTAS DESTRUIDORAS, ...

PEDRAS VIVAS!...

CUIDADO!

Quem Penso que sou?...

Feliz Páscoa!...

Páscoa Feliz!...

Diferenças Entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda

O QUE VOCÊ ESPERA?

“RELÓGIO DO JUÍZO FINAL”

VITÓRIA EM JESUS

A Lagarta Destruidora, que nunca chega a Metamorfose

O MELHOR AINDA VIRÁ

O CÉU ANTES DA VOLTA DE CRISTO

OFERTA PACÍFICA...

CERTEZA

UM CRISTÃO PODE PERDER A SALVAÇÃO?

CARTA AOS JOVENS

UNIDADE E UNÂNIMIDADE

Em Crise...

ESPERANÇA QUE VAI ALÉM!...

VENHA O TEU REINO

ELE É O VOSSO REI?

NOITE DE PAZ!

A CORRETA ESPERA!...

ESTEJAM PREPARADOS!

ESTEJAIS ATENTOS!

EM BREVE O VEREMOS

ELE VOLTARÁ!...

A MAIOR PROFECIA DE TODOS OS TEMPOS

“Golias só cai diante daquele que leva pão e queijo”

Lideres “Incapazes de Latir”!?

Ano da abundância e abundância da graça

SEM PERDER A VISÃO PARA FAZER MISSÕES

Profecias cumpridas em Israel (IV parte)

Profecias cumpridas em Israel (III parte)

Profecias cumpridas em Israel (II parte)

Profecias cumpridas em Israel (I parte)

As Profecias dos Terremotos – (Isaías 24)

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem

 

Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo