"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

Coluna: PALAVRA PROFÉTICA
Nome: SYLVIO XIMENES
E-mail: sylvioxdorcas@gmail.com
Igreja: CASA DE ORAÇÃO (Retiro) EM VOLTA REDONDA/RJ
Memorando:

Sylvio Ximenes, servo do Senhor Jesus Cristo desde 1980. Esposo da Dorcas Ximenes, pai de Michelly e Marcelly. Avô orgulhoso de Fabrizzio, Anna Jullya e Melina. Em 2016, fizemos 36 anos de casamento e converção, e 20 anos de tempo exclussívo na obra do Senhor. Graças a Deus - O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Amém!

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto25 Quantidade de pessoas que curtiram este texto Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

02/10/2017 19:36:18

VOCÊ ESPERA POR ELE? REALMENTE?

Você espera por ele? Realmente?

“[Simeão] esperava a consolação de Israel” (Lucas 2.25).

“[Ana] falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém”

(Lucas 2.38).

Muitas vezes consideradas como inúteis, desamparadas e imprestáveis pelo mundo. São pessoas necessitadas. Consideradas como sucata. É dolorido então encontrar tais pessoas que estão sem esperança e sem um salvador diante das portas da eternidade.

No entanto, façamos uma visita para dois batalhadores da fé, que permaneciam lúcidos em idade avançada, com os olhos atentos e tomados de profunda expectativa pela vinda do Messias anunciado. E isso mesmo quando Deus estava em silêncio há mais de 400 anos e não se ouvia voz alguma de profeta em Israel. Observando que Malaquias, o último livro do Antigo Testamento, termina com menção do juízo, certamente isso demonstra que havia perspectivas obscuras! Somando ainda que nesse tempo os legionários romanos estavam com o cetro do poder nas mãos e não havia perspectivas de tempos melhores. Israel estava dominado pelos poderosos romanos. Era uma época tensa para os que estavam na expectativa, com fé.

Por que Deus deixou o povo esperando tanto tempo pelo cumprimento de sua profecia? Por acaso ele havia cancelado sua promessa?

Ó, esses dois fiéis corajosos, que se agarravam com todo o empenho às promessas de Deus enquanto serviam no templo! Posso imaginar o velho Simeão e a idosa Ana, com olhos despertos e brilhantes como as estrelas no céu, falando entusiasmados sobre o seu Messias. Ambos esperavam – Simeão pela consolação de Israel, Ana pelo Redentor prometido para o seu povo.

E se hoje ainda fosse assim em Israel? Cercada por inimigos. Medo e pavor em todo lugar, lágrimas e gritos. Ó Israel, não olhe para as armas, mas olhe para o Salvador Jesus Cristo! Faça como Simeão e Ana: espere e aguarde o Redentor e Consolador de Israel com todas as fibras do seu coração! Sem ele não haverá paz!

E a igreja? O rosto fica ruborizado de vergonha observando o quanto ela está espiritualmente degradada. Quem ainda fala com profunda alegria e emoção sobre a vinda do Senhor? A espera pelo arrebatamento da igreja do Senhor Jesus para a maioria é apenas um estojo de palavras vazio. No entanto, está escrito: “... os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre” (1Tessalonicenses 4.17).

A maneira leviana de tratar com o pecado endureceu a consciência e diminuiu o desejo de ver o Senhor. Não é de admirar que muitos perderam o respeito diante da santidade de Deus. Não há o anseio pela redenção. Nenhum anseio pelo consolo de Deus. O Senhor Jesus permanece diante da porta, enquanto dentro tudo corre perfeitamente sem ele: sermões afinados, programações diversificadas, comunidades com estruturas organizadas, bancos aquecidos, estratégias promissoras para crescimento da igreja, envolvimento social. Em tudo isso, porém, falta o coração contrito e humilde, o sincero anseio pelo consolo e redenção de Deus.

Por quanto tempo ainda conseguiremos suportar essa situação? O que seria de nossas comunidades se houvessem mais pessoas como Simeão e Ana? Essas fiéis mães em Cristo, esses corajosos pais na fé, que carregam a obra do Senhor em seus corações intercessores!

As suas orações e o seu clamor diante da face de Deus são cuidadosamente registrados no céu.

Querido (a) filho (a) de Deus, o seu anseio pela salvação, redenção e libertação para os seus queridos será atendido. As suas orações e o seu clamor diante da face de Deus são cuidadosamente registrados no céu. As orações dos santos são guardadas em “taças de ouro cheias de incenso” (Apocalipse 5.8). Continue orando! A sua espera confiante será recompensada. A sua fé se transformará em maravilhoso fruto. Deixe seus pensamentos descansando junto ao coração de Jesus. Em breve o alvo estará alcançado. A data já está marcada há tempo pelo Pai celestial em que seu Filho finalmente levará a sua igreja para casa. Imagine só como será quando isso se tornar realidade! Ver o Senhor Jesus aparecer no fulgor de sua glória, acompanhado de incontáveis legiões celestiais! Então nosso júbilo de alegria será imenso, porque estávamos aguardando por ele.

E os outros? Na vinda de Jesus eles serão envergonhados diante da sua face. Você, no entanto, continue sendo uma Ana. Seja um Simeão! Espere pelo seu Salvador! Aguarde ansiosamente por ele! E, até à vinda dele, seja inabalável na obra do Senhor, pois o seu empenho não será em vão! A sua fé triunfará!

Compartilhando: S. Ximenes.

 

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

COMENTÁRIOS (0)

MAIS PUBLICAÇÕES DESTE COLUNISTA

ELE, O PRIMEIRO EM TUDO

NO BRILHO DA SUA GLÓRIA

PRECISAMOS UNS DOS OUTROS

FALTAM DOIS MINUTOS E MEIO PARA O DIA DO JUÍZO FINAL...

AVANTE PARA A VITÓRIA!

OS CINCO PILARES DA REFORMA PROTESTANTE

ENVIADO PARA VENCER

INCRIVELMENTE MARAVILHOSA

AMADO INFINITAMENTE

SUA CONFIANÇA

O TEMPO ACEITÁVEL...

O QUE ACONTECERÁ EM 23 DE SETEMBRO DE 2017?

A SOMA DE TODOS OS MEDOS...

A VERDADE SOBRE O TEMPLO DOS ÚLTIMOS DIAS

A PREPARAÇÃO PARA O TERCEIRO TEMPLO

O SONHO DA ESTÁTUA (Dn 2)

O FIM É SÓ O COMEÇO!...

ESTÁ TÃO DIFÍCIL ESPERAR!

ADORANDO O DEUS DA TECNOLOGIA

DIAS DE NOÉ E DIAS DE LÓ

TEMPOS DIFÍCEIS

DESNUTRIÇÃO PROFÉTICA

3.000 Anos de História Judaica

"VENENO NA PANELA"!...

Ai! ...

AS LAGARTAS DESTRUIDORAS, ...

PEDRAS VIVAS!...

CUIDADO!

Quem Penso que sou?...

Feliz Páscoa!...

Páscoa Feliz!...

Diferenças Entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda

O QUE VOCÊ ESPERA?

“RELÓGIO DO JUÍZO FINAL”

VITÓRIA EM JESUS

A Lagarta Destruidora, que nunca chega a Metamorfose

O MELHOR AINDA VIRÁ

O CÉU ANTES DA VOLTA DE CRISTO

OFERTA PACÍFICA...

CERTEZA

UM CRISTÃO PODE PERDER A SALVAÇÃO?

CARTA AOS JOVENS

UNIDADE E UNÂNIMIDADE

Em Crise...

ESPERANÇA QUE VAI ALÉM!...

VENHA O TEU REINO

ELE É O VOSSO REI?

NOITE DE PAZ!

A CORRETA ESPERA!...

ESTEJAM PREPARADOS!

ESTEJAIS ATENTOS!

EM BREVE O VEREMOS

ELE VOLTARÁ!...

A MAIOR PROFECIA DE TODOS OS TEMPOS

“Golias só cai diante daquele que leva pão e queijo”

Lideres “Incapazes de Latir”!?

Ano da abundância e abundância da graça

SEM PERDER A VISÃO PARA FAZER MISSÕES

Profecias cumpridas em Israel (IV parte)

Profecias cumpridas em Israel (III parte)

Profecias cumpridas em Israel (II parte)

Profecias cumpridas em Israel (I parte)

As Profecias dos Terremotos – (Isaías 24)

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem

 

Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo