"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

Coluna: PALAVRA PROFÉTICA
Nome: SYLVIO XIMENES
E-mail: sylvioxdorcas@gmail.com
Igreja: CASA DE ORAÇÃO (Retiro) EM VOLTA REDONDA/RJ
Memorando:

Sylvio Ximenes, servo do Senhor Jesus Cristo desde 1980. Esposo da Dorcas Ximenes, pai de Michelly e Marcelly. Avô orgulhoso de Fabrizzio, Anna Jullya e Melina. Em 2016, fizemos 36 anos de casamento e converção, e 20 anos de tempo exclussívo na obra do Senhor. Graças a Deus - O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Amém!

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto23 Quantidade de pessoas que curtiram este texto Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

02/10/2017 19:41:42

INCRIVELMENTE MARAVILHOSA

INCRIVELMENTE MARAVILHOSA

... a minha paz dou a vocês” (João 14.27).

Já ouviu o noticiário? Já leu o jornal? Novamente ataques terroristas, corrupção, crianças maltratadas, catástrofes ambientais em proporções nunca vistas. As manchetes: “Nosso ecossistema faliu! O clima está descontrolado! Nosso planeta à beira da morte! Agora pagamos a conta! ”. O medo sobe às costas de quem observa nossa época. E a coisa vai ficar ainda pior. A Bíblia nos mostra isso. E nós estamos no meio de tudo – nós, nossos filhos e netos.

A paz de nosso Senhor Jesus é muito diferente da paz desse mundo.

Em uma das últimas vezes que o Senhor Jesus falou aos seus discípulos, ele lhes deu essa maravilhosa promessa, que vale também para você: “A minha paz dou a vocês”. Ele sabia o que os seus amigos necessitariam nos tempos vindouros: a paz que ele mesmo tinha em seu coração. Que paz é essa, então, quando o Senhor fala em sua paz? É a paz que ele manifestou. Ele sabia: Judas o trairia. O povo o condenaria aos berros! Pedro covardemente o negaria. Seus discípulos o abandonariam vergonhosamente. Os soldados o chicoteariam. Os algozes o pregariam na cruz. Seria abandonado por Deus – e feito pecado por nós. Não se ouviu nenhum protesto, nenhuma queixa – pelo contrário. Nesses momentos de despedida, o Senhor se inclina aos discípulos com muita compaixão e os consola com a sua paz, que ele concederia a eles.

Que paz é essa diante da iminente morte na cruz? Que paz é essa que leva o Senhor Jesus, mesmo em meio às dores indescritíveis, a orar pelos inimigos? Que paz é essa que, mesmo sob terrível e torturante sofrimento, faz com que o Senhor não pense em si, mas em seus amados? Assim, a paz de nosso Senhor Jesus é muito diferente da paz desse mundo. E foi da sua paz que o Senhor Jesus falou quando estava prestes a trilhar o caminho do pavor.

É a sua paz que transcende todo o entendimento. É a sua paz que cobre todas as preocupações de nosso coração. Não é a paz humana, frágil e muitas vezes falsa desse mundo. É a paz dele que nos é concedida. É algo incrivelmente maravilhoso quando a paz dele nos alcança! É incrivelmente maravilhoso quando essa paz nos domina! É a paz de Deus que enxuga todas as lágrimas de seus filhos. É a sua paz que nos concede um futuro eterno e uma maravilhosa esperança. O que seria de nós se não soubéssemos dessa paz? Por isso ninguém precisa se desesperar. Ninguém gritará por socorro em vão: “Estou aflito, ó Senhor! Vem em meu auxílio! ” (Isaías 38.14).

Como isso consola nossa alma tantas vezes assustada, quando ela sabe que no final tudo dará certo! Não importa o que haverá pela frente! Não importa o quanto os lobos desse mundo uivam. Por isso, não tema! Não olhe amedrontado ao seu redor, pois o seu Salvador o auxiliará!

No entanto, o Senhor nem sempre satisfará os nossos desejos, mas ele deseja acalmar nosso coração e nos conceder sua paz. É certo que o Senhor Jesus conhece as dificuldades que você enfrenta com seu marido incrédulo. Ele sabe das suas preocupações com os filhos e os netos. Ele observa como o seu chefe dá preferência ao seu colega só porque você é cristão e permanece na verdade. Ele sabe o que é assédio. Ele observa como você o confessa em público e em consequência sofre escárnio e zombaria. Ele sabe de todas as suas dificuldades. Ele conhece as suas horas de solidão. Ele sabe o quanto você desejaria ter uma pessoa amada ao seu lado. Ele sabe de sua enfermidade, conhece as suas dores. Ele sabe das suas limitações, vê você em sua cadeira de rodas. Ele sente juntamente com você quando o seu envelhecimento traz problemas e você não tem ninguém para ajudá-lo. Ele também sabe dos seus gargalos financeiros.

Abra totalmente seu coração para essa maravilhosa paz do Senhor Jesus.

E justamente nesse mar revolto em seu coração ele lhe concede a sua paz. Paz em meio ao estresse cotidiano. Seja como médico-chefe na clínica ou como afadigado carteiro. Seja como vendedor de móveis ou como dona de casa. Seja você servindo batatas fritas no balcão ou atuando como policial. Quer você esteja acordando ou indo para a cama – em tudo você pode usufruir da paz dele. E agora, querido (a) filho (a) de Deus, abra totalmente seu coração para essa maravilhosa paz do Senhor Jesus. Somente dessa maneira você pode experimentar a mudança que essa paz traz em sua vida! (Manfred Paul)

Compartilhando: S. Ximenes.

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

COMENTÁRIOS (0)

MAIS PUBLICAÇÕES DESTE COLUNISTA

ELE, O PRIMEIRO EM TUDO

NO BRILHO DA SUA GLÓRIA

PRECISAMOS UNS DOS OUTROS

FALTAM DOIS MINUTOS E MEIO PARA O DIA DO JUÍZO FINAL...

AVANTE PARA A VITÓRIA!

OS CINCO PILARES DA REFORMA PROTESTANTE

ENVIADO PARA VENCER

AMADO INFINITAMENTE

SUA CONFIANÇA

Você espera por ele? Realmente?

O TEMPO ACEITÁVEL...

O QUE ACONTECERÁ EM 23 DE SETEMBRO DE 2017?

A SOMA DE TODOS OS MEDOS...

A VERDADE SOBRE O TEMPLO DOS ÚLTIMOS DIAS

A PREPARAÇÃO PARA O TERCEIRO TEMPLO

O SONHO DA ESTÁTUA (Dn 2)

O FIM É SÓ O COMEÇO!...

ESTÁ TÃO DIFÍCIL ESPERAR!

ADORANDO O DEUS DA TECNOLOGIA

DIAS DE NOÉ E DIAS DE LÓ

TEMPOS DIFÍCEIS

DESNUTRIÇÃO PROFÉTICA

3.000 Anos de História Judaica

"VENENO NA PANELA"!...

Ai! ...

AS LAGARTAS DESTRUIDORAS, ...

PEDRAS VIVAS!...

CUIDADO!

Quem Penso que sou?...

Feliz Páscoa!...

Páscoa Feliz!...

Diferenças Entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda

O QUE VOCÊ ESPERA?

“RELÓGIO DO JUÍZO FINAL”

VITÓRIA EM JESUS

A Lagarta Destruidora, que nunca chega a Metamorfose

O MELHOR AINDA VIRÁ

O CÉU ANTES DA VOLTA DE CRISTO

OFERTA PACÍFICA...

CERTEZA

UM CRISTÃO PODE PERDER A SALVAÇÃO?

CARTA AOS JOVENS

UNIDADE E UNÂNIMIDADE

Em Crise...

ESPERANÇA QUE VAI ALÉM!...

VENHA O TEU REINO

ELE É O VOSSO REI?

NOITE DE PAZ!

A CORRETA ESPERA!...

ESTEJAM PREPARADOS!

ESTEJAIS ATENTOS!

EM BREVE O VEREMOS

ELE VOLTARÁ!...

A MAIOR PROFECIA DE TODOS OS TEMPOS

“Golias só cai diante daquele que leva pão e queijo”

Lideres “Incapazes de Latir”!?

Ano da abundância e abundância da graça

SEM PERDER A VISÃO PARA FAZER MISSÕES

Profecias cumpridas em Israel (IV parte)

Profecias cumpridas em Israel (III parte)

Profecias cumpridas em Israel (II parte)

Profecias cumpridas em Israel (I parte)

As Profecias dos Terremotos – (Isaías 24)

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem

 

Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo