"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

Coluna: FALANDO A ALMA
Nome: ROGÉRIO B. BERNARDES
E-mail: oirerog@gmail.com
Igreja: CASA DE ORAÇÃO EM JARDIM MARILÂNDIA
Memorando:

Rogério Batista Bernardes, casado com Marilene Rodrigues Bernardes, pai de Miguel e Marilia, nascido em Ecoporanga, em 1969.

Graduado pela Universidade Federal do Espirito Santo; Formado e Especializado em Psicanálise Clínica Pela UNIG e ABPC; Especializado em Gestão Pública Municipal, pelo IFES.

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto132 Quantidade de pessoas que curtiram este texto Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

14/10/2017 13:46:25

A GRAÇA

Certo tempo um homem foi acolhido em um lugar extremamente lindo: irrigado com águas cristalinas, adornado com pedras preciosas os jardins eram impecáveis, não se encontrava um único inseto, nenhum espinho, nenhuma erva daninha; no pomar frutas perfeitas, dulcíssimas, sem bichos melhores que as “tipo exportação”; além da flora, o local era habitado por uma diversidade de animais que além de lindos, viviam em perfeita harmonia brincando entre si; o clima do local era ideal, nem quente  nem frio de mais, nem mesmo chuva existia para não perturbar o morador.

Todo esse ambiente estava a disposição do ocupante que não pagaria nada para desfrutar de praticamente tudo. No entanto, sem nenhuma consideração para com o anfitrião, o morador trai o anfitrião, e uma traição sem limites, traição mortal.

Qualquer de nós teria virado às costas, abandonado o ingrato traidor, dele nem mesmo quereríamos ouvir falar. Mas ao contrário disso, o anfitrião os vestiu, ouviu-o juntamente com a esposa e ainda prometeu-lhes reparar o dano, pagando ele próprio o preço de morte para que a maldição fosse desfeita.

Para nós homens mortais é impossível compreender essa atitude, somente um ser desprovido de ódio, raiva, vingança, poderia agir assim. Para entender a Graça só pelo Espirito da Graça, só pelo Espirito de Deus.

Quanto mais conhecimento tiver da Graça, mais Gracioso serás!

Lembre-se: Graça, favor imerecido!

Rogério Batista Bernardes

Rogério da Marilene

COMENTÁRIOS (1)

DATA:
14/10/2017 14:01:14

NOME:
Fabiano de Azeredo

COMENTÁRIO:
Quando enxergamos o amor divino e fazemos parte disso, a alegria em nosso coração e a certeza de ser amado é indescritível. Parabéns pelo texto. Deus lhe abençoe!

18/10/2017 20:26:37
ROGÉRIO B. BERNARDES

Que maravilhosa graça!

Por um momento, lendo essa linda história, pensei ser sobre o Jardim do Éden (Adão e Eva), mas logo em seguida falei: Há, é a história do filho pródigo. Não! Na verdade é a minha história é a história do Sylvio Ximenes, alcançado e perdoado por essa maravilhosa GRAÇA! Obrigado, meu irmão por nos trazer à lembrança o que é a Graça de Deus. Grande Abraço. Sylvio Ximenes.



MAIS PUBLICAÇÕES DESTE COLUNISTA

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem

 

Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo