"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
172
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Padres transformam shopping em um grande confessionário

Padres transformam shopping em confessionário.
Ação também levou 360 sacerdotes para penitenciárias

por Jarbas Aragão 

Para os católicos, a confissão dos pecados a um sacerdote é um dos sete sacramentos. Segundo o Catecismo, artigo 1446, serviria para restaurar “aqueles que, depois do batismo, caíram em pecado grave e assim perderam a graça baptismal e feriram a comunhão eclesial”.

Para facilitar o acesso dos fiéis a ele, 120 sacerdotes foram para o shopping center Grán Estación, em Bogotá, capital da Colômbia, nos dias 18 e 19 de outubro. A ideia era tornar o lugar um confessionário aberto, onde as pessoas podiam se confessar. Este é o segundo ano que fazem o evento, batizado de “Confesatón”, uma maratona de confissões.

A Conferência Episcopal Colombiana (CEC) explica que este evento é um sinal do Jubileu da Misericórdia, que “está relacionado ao pedido do Pontífice para trabalhar por uma Igreja em saída, como um sinal da presença de Deus”.

Na verdade, algumas receberam os sacerdotes com surpresa, mas logo estavam fazendo fila nos lugares determinados para confessar-se.

Gladys López foi uma das pessoas que se confessou. Ela explica que foi uma oportunidade para “tirar um peso”. “Você chega totalmente convencida de que Deus está lhe dando a possibilidade de ter a consciência tranquila e remover aquilo que se tornou em uma carga em nossas vidas, todo mundo deveria aproveitar esta oportunidade”, comemora.

Além do shopping, 360 sacerdotes visitaram nas mesmas datas diferentes penitenciárias de Bogotá para ouvir confissões. Com informações de Christian Today

Data: 25/10/2016 20:02:54
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/padres-shopping-grande-confessionario/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo