"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
122
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Igreja atende 90 moradores de rua com “banho solidário”

Batista da Lagoinha realiza ação social em Belo Horizonte

por Tiago Abreu

A Igreja Batista da Lagoinha (IBL) divulgou uma iniciativa promovida pela instituição no último sábado (10/12). Foi o Banho Solidário, uma ação social promovida em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, de assistência a moradores de rua.

Os homens, em situação de vulnerabilidade, fazem parte da região da Comunidade Pedreira Prado Lopes, na região noroeste da capital mineira. A ação foi liderada pelo pastor Tiago Guedes.

“O Banho Solidário foi maravilhoso, porque superamos a nossa expectativa. O nosso propósito era encaminhar para a Unidade Terapêutica, e graças a Deus encaminhamos algumas pessoas que estavam dispostas a sair da rua”, contou.

Segundo informações divulgadas pelo pastor, a iniciativa alcançou 90 homens, que tomaram banho, ganharam roupas, cortaram seus cabelos e, em seguida, receberam atendimentos psicológicos. Ainda, cerca de seis deles iniciaram tratamento contra dependência química e se dirigiram para centros de terapia.

Nas palavras do pastor, a maioria dos dependentes químicos não são fixos na comunidade, mas permanecem parte do tempo no local para consumo de drogas psicoativas. “Esse é o público que atendemos. São pessoas que estão ali, que sofreram decepções e vão para a rua”, afirmou.

Segundo ele, as ações promovidas pela igreja, com o uso do Instituto Inconformados, tem trazido resultados. “Diminuiu muito o número de usuários de drogas que ficam perto do galpão do Inconformados. Antes havia muito mais pessoas e hoje está bem menor esse número, então, vamos às esquinas e pontos onde elas se encontram”.

A ação envolveu a participação de mais de 50 voluntários. Um dos alcançados, jovem de 19 anos chamado Thiago, morava na rua desde os 13 e aceitou passar pelo processo de ressocialização.

 

“Nós queremos continuar e queremos que seja mesmo um trabalho de ressocialização com as pessoas da cracolândia, para que elas possam voltar à sociedade”, afirma Guedes. Assim, o Banho Solidário continuará a ser realizado, todos os sábados.

 

Data: 24/12/2016 18:58:32
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/igreja-moradores-de-rua-banho-solidario/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo