"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
134
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Babalaôs convertidos a Jesus destroem seus altares

Vídeo mostra como cubanos estão abandonando a Santeria

Por Jarbas Aragão

 

Nos últimos anos, muitos cubanos que chegaram a Miami tiveram uma grande mudança de vida, não só por moraram em outro país, mas por terem nascido de novo. Assim como na maioria dos países latino-americanos, as religiões afro são seguidas por muitas pessoas.

No Caribe, são chamadas de Santeria e Vodu. Suas práticas revelam ser muito parecidas com o que no Brasil é conhecido como macumba ou umbanda. Os sacerdotes recebem o nome de “babalaô”, palavra do dialeto iorubá que significaria “pai dos segredos”, por aqui chamado de “pai de santo”.

Esta semana, o site CiberCuba publicou um vídeo mostrando como um desses babalaôs, chamado Joel Rodriguez, respondeu ao convite para entregar sua vida a Cristo. Mesmo não sendo um site cristão deu espaço para o material divulgado pela igreja “Nova esperança em Cristo”, frequentada pelo ex-bruxo.

 “Quebre”, “ponha fora” e “em nome de Jesus” são as expressões mais repetidas no material com cerca de quatro minutos. No final, o homem é abraçado e se diz aliviado por ter finalmente se livrado do que o aprisionava e que classifica como “uma mentira”.

Logo em seguida está o vídeo com o testemunho de Jose Rodriguez, um sacerdote de santeria que decidiu se desfazer de tudo que o ligava as antigas práticas. A partir de outros vídeos divulgados por ele fica claro que tem parentesco com Joel.

Quem ouvir o testemunho de Rodriguez até o fim verá que ele explica que Cuba não “anda para frente” pois a maior parte dos moradores da ilha são praticantes da religião afro-cubana. Segundo ele, isso não gera “nada de bom”.

No ano passado o CiberCuba publicou outro vídeo desse tipo. Em ambos a ruptura com as religiões afro-cubanas é demostrada pela quebra dos objetos usados nos feitiços e invocações.


Data: 25/02/2017 12:07:42
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/babalaos-convertidos-destroem-altares/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo