"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
66
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Igreja em Belém faz ceia para moradores de rua

A ação foi desenvolvida por voluntários da Assembleia de Deus

por Tiago Abreu

 

A Igreja Assembleia de Deus do Ver-o-peso, em Belém, realizou, na noite de sábado do dia 26 de agosto, uma ceia antecipada de natal para moradores de rua. A ação fez parte da campanha Natal Todo Dia.

A programação, que visou trazer alento aos moradores da décima segunda mais populosa capital do país, esteve focada nas imediações do centro histórico de Belém, capital do Pará.

A ideia é executada uma vez a cada mês e envolve a participação de voluntários, atores, ex-dependentes químicos e músicos, sob a supervisão da liderança da igreja. Pedro Paulo Freire, que é pastor auxiliar da instituição, comentou a iniciativa.

“Existe respeito deles por nós, pois veem Deus em nossas vidas. Eles entendem que nós viemos trazer, alegria, paz e libertação”, afirma. O pastor ainda acrescentou que ex-moradores de rua, atualmente, são membros da igreja.

“Um dos jovens que está tocando bateria aqui se formou no Instituto Carlos Gomes, mas as drogas o levou para ruas do Ver-o-peso, a igreja chegou até ele, além de aceitar Jesus, foi levado no domingo para um centro de recuperação, o DEJOBE – Desafio Jovem de Belém”, contou.

 

O pastor e músico Samuel França, faz parte do grupo que também utiliza música no ato. “Em quatro paredes você está acostumado a tocar para pessoas, que tem família, trabalho, tem quem o abrace”.

“Na rua é totalmente diferente, elas vivem ali, são excluídas do meio da sociedade. Quando tocamos pra elas, somos respondidos através de sua adoração a Deus, dizem que querem ser libertas, querem conhecer, O Jesus do músico que toca, do pastor que prega”, acrescentou.

 

Além de tudo, a igreja também faz questão de usar teatro para chamar a atenção dos moradores, além de serviços psicológicos promovidos pela pastora e psicóloga Marinilda Freire.

“Um dia o amor Dele infinito me alcançou e isso é o mínimo que podemos fazer a estas pessoas. Eles pedem para orarmos por eles, porque sabem que Deus tem plano na vida deles”, afirmou.

Data: 04/09/2017 19:22:31
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/igreja-em-belem-faz-ceia-para-moradores-de-rua/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo