"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
144
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Pessoas se incomodam mais com o sofrimento de cães do que com outros seres humanos

Pesquisa comprova crença comum:

"Pessoas se preocupam mais com cães do que com seres humanos"

por Jarbas Aragão

 

O que parecia óbvio agora tem comprovação científica. Um estudo publicado na revista Society & Animals mostra que “Há mais empatia das pessoas com cachorros – filhotes ou adultos –  do que com seres humanos adultos”.

Os pesquisadores norte-americanos Jack Levin, Arnold Arluke e Leslie Irvine da Northeastern University, em Boston, conduziram o experimento. Eles mostraram recortes de jornal falsos, que apresentavam relatórios policiais sobre um ataque violento que deixou vítimas.  As circunstâncias eram idênticas, mudando apenas a vítima, alternando casos com um ser humano (criança e adulto) e um cachorro (filhote e adulto).

Depois era feita uma rápida entrevista. Cada entrevistado deveria indicar o grau de empatia que sentia por um adulto ou criança brutalmente espancada e também por um filhote ou cachorro adulto.

Os resultados mostram que, quando se tratava de um cachorro os participantes demonstravam angústia. O mesmo ocorria quando se tratava de uma criança. Contudo, a reação emocional era bem menor quando era um humano adulto passando por um momento de aflição.

Segundos os pesquisadores: “Os entrevistados não viam os cães como animais, mas sim como ‘bebês peludos’, ou membros da família”.

Levantamentos recentes dão conta que uma família americana chega a gastar, em média, um por cento de toda a sua renda para o cuidado dos animais domésticos.

Brasileiros gastam em média R$ 189 por mês com animais de estimação. A pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas indica que 61% das pessoas consideram seus animais de estimação como “membro da família” e listam alimentação saudável, saúde e conforto como os principais cuidados com os bichos.  Ao mesmo tempo, Mais de 7 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil, aponta o IBGE. Com informações de Telegraph

Data: 09/11/2017 22:11:47
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/pessoas-se-incomodam-mais-com-o-sofrimento-de-caes-que-de-seres-humanos/

.:: COMENTÁRIOS ::.

DATA:
31/03/2018 05:31:42

NOME:

COMENTÁRIO:
online loans loans online online loans cash loans online


DATA:
29/03/2018 11:35:00

NOME:

COMENTÁRIO:
instant loans online loans online loans online direct loans online


.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo