"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
59
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Falta de entendimento sobre “povos não alcançados” impede o cumprimento da Grande Comissão

É imperativo, como Igreja, termos um compromisso maior de levar as Boas Novas aos locais onde o evangelho ainda não foi ouvido

por Jarbas Aragão

 

Durante a conferência anual de grupos missionários para debater o status da evangelização mundial, os estudiosos alertaram que a falta de entendimento sobre os “povo não alcançados”  tornou-se um obstáculo no cumprimento da Grande Comissão.

“Vamos ser claros, quando falamos de ‘não alcançados’ isso não quer dizer os nossos vizinhos ou colegas de trabalho que não são cristãos”, ressaltou Jon Fugler, presidente da Aliança Pelos Povo Não Alcançados. “Os não alcançados são aqueles que vivem em lugares onde ninguém ainda foi para lhes falar sobre Jesus”.

O movimento missionário acredita que existem cerca de 2 bilhões de pessoas ao redor do globo que nunca ouviram falar de Cristo. Isso significa que o mandamento de Jesus à sua Igreja em Mateus 28:19-20, conhecida como a ‘Grande Comissão’, ainda está longe de ser cumprida.

Eles convocam as igrejas do mundo todo para que intercedam pelos grupos étnicos sem presença cristã  em 20 de maio, no domingo de Pentecostes.

A Aliança Pelos Povo Não alcançados diz estar preocupada com o fato de muitos cristãos terem “perdido a visão” do que o termo realmente significa. Por isso, menos missionários estão sendo enviados para trabalhar com essas pessoas.

Fugler acrescentou: “É claro que os crentes precisam continuar orando e pregando para aqueles que nos rodeiam, que não conhecem Cristo, mas acreditamos ser imperativo, como Igreja, que tenhamos um compromisso maior em vermos as Boas Novas verdadeiramente levadas aos não alcançados, nos locais onde o evangelho ainda não foi ouvido”.

Mais grupos missionários formalizaram este ano seu compromisso com a Aliança este ano. Os organizadores  lembram que alguns líderes evangélicos importantes, como o pastor e autor Rick Warren se envolvendo com a divulgação.

No ano passado ele disse que estava “na hora da Igreja tomar uma posição radical e dizer: Isso deve se cumprir em nossa geração”.

Os grupos étnicos que nunca ouviram falar do Evangelho e não possuem a Bíblia em sua própria língua estão concentrados principalmente na África e partes da Ásia (vide mapa abaixo). Também existem muitas tribos nessa situação na América do Sul, em especial as tribos que vivem na região amazônica. Com informações de Christian Post

Data: 16/01/2018 12:46:41
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/falta-de-entendimento-sobre-povos-nao-alcancados-impede-o-cumprimento-da-grande-comissao/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo