"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
257
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

China vai ordenar sacerdotes para conter crescimento cristão

Governo interfere em nomeações na igreja

O governo chinês está decidido a controlar o avanço do cristianismo. Segundo a agência asiática de notícia UCA News, em uma reunião recente a Conferência Episcopal e a Associação Patriótica Católica Chinesa anunciaram que continuarão defendendo as diretrizes oficiais no tocante a nomeação de líderes nas igrejas.

A ONG International Christian Concern (ICC) que acompanha a repressão da igreja na China como um todo, afirmou: “O cristianismo está passando por momentos difíceis na China, mas seus números continuam crescendo. Esse é um testemunho do poder do Evangelho, não o sucesso do governo e do Estado”.

Desde 1951, com a chegada do Partido Comunista ao poder, a Santa Sé e a China não possuem relações diplomáticas. As igrejas católicas chinesas não ficam sob a autoridade do papa. Sendo assim, a nomeação de bispos locais sequer precisa do consentimento papal. Pequim também impediu que alguns líderes religiosos “rebeldes” exerçam suas funções.

Não são apenas os católicos que sofrem intervenções do governo. O pastor da maior igreja protestante oficial da China foi preso mês passado por se opor ao controle do Estado. Gu Yuese foi acusado de “corrupção” pelo partido comunista.

Na ocasião, Bob Fu, presidente da missão China Aid afirmou que Gu, na verdade, foi afastado por que se levantou contra a remoção de cruzes nos templos.

“A liderança política está cada vez mais preocupada com o rápido crescimento da fé cristã e sua presença pública, além de sua influência social”, ressaltou Fu.

Crescimento e perseguição

Muitas igrejas na China continental vêm sendo destruídas e seus pastores continuam sendo presos. Oficialmente, existem hoje cerca de 100 milhões de cristãos no país mais populoso do mundo. Estudiosos acreditam que o número pode ser 3 vezes maior. Ao mesmo tempo, os membros do Partido Comunista Chinês totalizam 86,7 milhões, sendo que a maioria é comunista só de nome.

Data: 07/03/2016 11:02:11
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/china-ordenar-sacerdotes-conter-cristaos/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo