"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
18
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Evangélicos visitam o príncipe da Arábia Saudita: “Exaltamos o nome de Jesus”

(Joel Rosenberg com Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita. - Foto: Royal Palace)

Encontro seria impensável anos atrás

por Jarbas Aragão

 

Uma delegação de líderes evangélicos se reuniu na quinta-feira (1) com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Após o encontro, declararam que “é nosso desejo exaltar o nome de Jesus sempre que somos solicitados e aonde quer que formos”.

As lideranças evangélicas, lideradas por Michele Bachmann, que atualmente é uma das conselheiras de Donald Trump, reuniu pastores como Joel Rosenberg, Mike Evans e Skip Heitzig, além dos jornalistas Jerry A. Johnson, Michael Little e Wayne Pederson.

A delegação se reuniu com outros oficiais sauditas, como o Secretário Geral de “Etidal”, o Centro Global de Combate à Ideologia Extremista e o secretário-geral da Liga Mundial Muçulmana. O destaque foi o encontro com Bin Salman, que já vem compartilhando poderes com seu pai, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.

Entre as pautas discutidas estavam direitos humanos e liberdade religiosa. Segundo reporta o Jerusalem Post, também debateram um possível fortalecimento dos laços sauditas com Israel.

“Ficamos satisfeitos com o convite estendido a nós há mais de dois meses pelo Reino da Arábia Saudita”, disse a delegação em um comunicado ao jornal.

“Sem dúvida, esta é uma época de tremenda mudança no Oriente Médio e, portanto, somos gratos pela oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente com os principais líderes árabes para entender seus objetivos e fazer perguntas diretas. Estamos ansiosos para construir essas relações e continuar o diálogo”.

Encontro histórico

A Casa Branca oficialmente não teve nenhuma participação no encontro histórico. Impensável a alguns anos atrás, ele demonstra a nova imagens que a família real saudita tenta apresentar ao mundo.

Considerados guardiões da religião fundada por Maomé, em território saudita ficam as cidades de Meca e Medina, sagradas para os muçulmanos. Em Meca, por exemplo, sequer é permitida a entrada de “não islâmicos”.

Igrejas cristãs não podem ser abertas no país e a menção do nome de Jesus no palácio é um feito considerável em um país com uma história de repressão aos “infiéis” (cristãos e judeus).

Data: 04/11/2018 11:31:26
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-visitam-principe-arabia-saudita/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo