"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
8
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Evangélicos visitam o príncipe da Arábia Saudita: “Exaltamos o nome de Jesus”

(Joel Rosenberg com Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita. - Foto: Royal Palace)

Encontro seria impensável anos atrás

por Jarbas Aragão

 

Uma delegação de líderes evangélicos se reuniu na quinta-feira (1) com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Após o encontro, declararam que “é nosso desejo exaltar o nome de Jesus sempre que somos solicitados e aonde quer que formos”.

As lideranças evangélicas, lideradas por Michele Bachmann, que atualmente é uma das conselheiras de Donald Trump, reuniu pastores como Joel Rosenberg, Mike Evans e Skip Heitzig, além dos jornalistas Jerry A. Johnson, Michael Little e Wayne Pederson.

A delegação se reuniu com outros oficiais sauditas, como o Secretário Geral de “Etidal”, o Centro Global de Combate à Ideologia Extremista e o secretário-geral da Liga Mundial Muçulmana. O destaque foi o encontro com Bin Salman, que já vem compartilhando poderes com seu pai, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.

Entre as pautas discutidas estavam direitos humanos e liberdade religiosa. Segundo reporta o Jerusalem Post, também debateram um possível fortalecimento dos laços sauditas com Israel.

“Ficamos satisfeitos com o convite estendido a nós há mais de dois meses pelo Reino da Arábia Saudita”, disse a delegação em um comunicado ao jornal.

“Sem dúvida, esta é uma época de tremenda mudança no Oriente Médio e, portanto, somos gratos pela oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente com os principais líderes árabes para entender seus objetivos e fazer perguntas diretas. Estamos ansiosos para construir essas relações e continuar o diálogo”.

Encontro histórico

A Casa Branca oficialmente não teve nenhuma participação no encontro histórico. Impensável a alguns anos atrás, ele demonstra a nova imagens que a família real saudita tenta apresentar ao mundo.

Considerados guardiões da religião fundada por Maomé, em território saudita ficam as cidades de Meca e Medina, sagradas para os muçulmanos. Em Meca, por exemplo, sequer é permitida a entrada de “não islâmicos”.

Igrejas cristãs não podem ser abertas no país e a menção do nome de Jesus no palácio é um feito considerável em um país com uma história de repressão aos “infiéis” (cristãos e judeus).

Data: 04/11/2018 11:31:26
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-visitam-principe-arabia-saudita/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo