"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Arqueologia: local onde Abraão se encontrou com Melquisedeque é descoberto

A arqueologia moderna continua surpreendendo os que acreditam na Bíblia Sagrada como a única Palavra revelada por Deus à humanidade, e boa parte disso se deve à precisão histórica dos seus escritos, cada vez mais fundamentados pelos achados da ciência.

Uma nova descoberta arqueológica, feita pelo israelense Eli Shukron, aponta para o local onde o patriarca Abraão teria se encontrado com o sumo sacerdote Melquisedeque, em Jerusalém, conforme descrito no capítulo 14 de Gênesis.

“Então Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; ele era o sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o e disse: Bendito seja Abrão do Deus mais sublime, possuidor do céu e da terra; e abençoado seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos. E ele deu a ele um dízimo de tudo”, diz o texto.

O local descoberto por Shukron possui às mesmas características do altar erguido por Jacó, conforme o capítulo 28 de Gênesis. A combinação do local para o sacrifício, o canal do sangue, o prego do azeite para o óleo da unção, o lugar para amarrar os animais e outros detalhes não são encontrados em outras culturas.

No local encontrado por Shukron, a construção de pedra indica o lugar de um altar, assim como fez Jacó. “Estamos em um lugar muito, muito importante. Volte para Melquisedeque. Volte para o tempo de Abraão. Entenda de que maneira essas pessoas estavam adorando a Deus no começo”, disse o arqueólogo.

“Se você vai naquele tempo para outros lugares do mundo no Egito ou na Mesopotâmia, você pode ver templos, ouro e ídolos e eu não conheço pilares. Aqui é simples: pedra, animais, sacrifícios. A pedra é a casa de Deus, não há ouro nem diamantes, tudo é simples, é o que Deus quer que sejamos, simples. É fantástico. Por quê? Por que razão? Para nos conectar com Deus”, disse ele.

A localização do achado arqueológico, na Casa de Davi, indica para o cientista que se trata do mesmo altar (feito com pedra) onde o encontro de Abraão com Melquisedeque ocorreu, há milhares de anos atrás.

“Onde [tudo] [começou]? Aqui na cidade de Davi, no Templo de Melquisedeque. Este é o lugar. É onde estamos e [essa pedra] é incrível para entendermos isso”, conclui o arqueólogo, segundo informações da CBN News.

Data: 26/08/2019 09:24:18
Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/arqueologia-local-abraao-melquisedeque-descoberto-120360.html

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo