"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
252
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Detento escreve fábulas para se reaproximar e evangelizar filho

Em breve os textos escritos à mão serão transformados em um livro

       

por Leiliane Roberta Lopes       

Um detendo da penitenciária Irmão Guido em Teresina tem escrito fábulas para o seu filho como forma de manter o contato e evangelizar a criança.

Alberônio Alves, 40 anos, está preso por praticar assalto e realiza suas produções literárias quando não está trabalhando na limpeza do refeitório do presídio.

As 10 fábulas que ele produziu fazem parte da série “Jacaré Bitonho: o poder do Espírito Santo”, ele utiliza um personagem que ele criou antes mesmo de ser preso para contar histórias ao seu filho.

“Eu criei o personagem principal com o meu filho, que tinha na época três anos, ainda quando estava em liberdade. Nós costumávamos passear no (Parque) Zoobotânico e tinha um jacaré que ele gostava muito. O jacaré faleceu e ele não parava de perguntar onde estava o animal que não via mais, então eu comecei a contar histórias sobre o jacaré pra ele”, disse ele ao G1.

No presídio, Alves passou a se interessar pelos livros do projeto Leitura Livre onde uma professora distribuía livros para os internos e pedia resenhas críticas para eles.

Foi assim que Alves passou a contar histórias também para os detentos e começou a escrever e mandar para o filho através de sua mãe.

“Eu comecei a escrever as fábulas do jacaré para meu filho, fazia tudo manuscrito e enviava pela minha mãe. Cheguei a fazer cinco cópias pra ele e eu sempre tinha notícias de que ele pedia mais, que lia muito empolgado”, conta o detento.

Para ele além de manter esse contato com o filho, as fábulas também servem para evangelizar a criança. “Esses livros também vão poder evangelizar meu filho. Posso estar preso, mas minhas palavras e as de Deus não estão”, declarou.

Em breve as fábulas do “Jacaré Bitonho: os poderes do Espírito Santo” serão publicadas em livro.

Data: 14/04/2016 11:20:01
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/detento-fabulas-reaproximar-evangelizar-filho/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo