"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
1734
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Bíblia é o livro mais lido no Brasil, aponta nova pesquisa

Religião tem influência no hábito da leitura de brasileiros

por Jarbas Aragão

A Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil indica que o percentual de leitores no país está aumentando. Em 2011 eram 50% da população, em 2015 chegou a 56%. Na média, o brasileiro lê a cada ano apenas 4,96 livros. Desses, 0,94 são indicação da escola e apenas 2,88 lidos por vontade própria. Metade dos livros (2,53) não são terminados.

Divulgada nesta quarta (18), o levantamento do Ibope, encomendado pelo Instituto Pró-Livro, ouviu 5.012 pessoas, alfabetizadas ou não. Segundo a metodologia empregada, representa a realidade de 93% da população brasileira. No levantamento, foi considerado “leitor” quem leu, inteiro ou em partes, pelo menos 1 livro nos últimos 3 meses.

A Bíblia é o livro mais lido, seja qual foi o nível de escolaridade. As Escrituras aparecem em todas as listas: últimos livros lidos, livros mais marcantes. Um dado chama atenção: 30% dos entrevistados nunca comprou um livro. Questionado sobre os motivos de não lerem, apenas 2% acha o preço de livro caro e percentual igual afirma não ter dinheiro para comprar.

Religião influencia

Perguntados sobre as principais motivações para ler um livro, a quarta resposta mais ouvida foi motivos religiosos (11%). Sobre o local preferido para comprar livros, igrejas e outros espaços religiosos é a escolha de 9% dos entrevistados.

Ao ser perguntado a professores qual tinha sido o último livro que leram, 50% respondeu nenhum, em segundo lugar (22%), a Bíblia. Entre os outros títulos citados aparecem vários com temática religiosa como O Monge e o Executivo e Bom dia Espírito Santo. Entre os autores mais lembrados aparecem autores evangélicos como Augusto Cury e Benny Hinn.

No quesito “últimos livros lidos ou que estão sendo lidos” novamente a Bíblia aparece como a mais citada. Livros sobre temas cristãos, merecem destaque, como Casamento Blindado, Ágape, Esperança, O Monge e o Executivo, Philia e A Única Esperança.

A influência religiosa aparece novamente quando a pergunta é sobre os livros mais marcantes. A Bíblia volta a aparecer em primeiro lugar. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, no ano passado foram vendias ou distribuídas 7.622.674 de Bíblias no país. O número representa um aumento de 0,13% em relação ao ano anterior. Com informações de Estadão

Data: 20/05/2016 16:08:46
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/biblia-e-o-livro-mais-lido-no-brasil-aponta-nova-pesquisa/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo