"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Quantidades de pessoas que visualizaram este texto
251
Quantidade de pessoas que curtiram este texto
Quantidade de pessoas que não gostaram deste texto

Ateus queriam impedir apresentação de coral gospel em shopping

O coral de jovens da Igreja Batista de Prestonwood, em Plano, Texas, está fazendo uma série de apresentações na Europa. Contudo, um grupo de ateístas escoceses tentou impedir que eles cantassem em um centro comercial da capital Edimburgo esta semana.

A imprensa da Escócia anunciou que a visita do coro foi condenada pela Scottish Secular Society (SSS). Eles não aceitam o fato de a igreja a que os jovens pertencem ter uma mensagem conservadora. Os ateus acreditam que os adolescentes estão em uma “missão para empurrar sua mensagem antigay e antiaborto aos jovens escoceses”.

Curiosamente, Megan Crawford, que lidera a SSS nasceu no Texas e frequentou uma igreja batista na infância. Ela afirma que conhece bem o discurso dos evangélicos fundamentalistas e acredita que o coral “Sequer deveria ser autorizado para tentar afetar as nossas leis e vidas”.

Alheios ao protesto, os 100 membros do grupo, chamado Coral Projeto do Rei, segue fazendo suas apresentações em diversos lugares na Escócia e norte da Inglaterra. Segundo o material de divulgação, seu objetivo e auxiliar as igrejas locais na evangelização.  Além de entoar louvores, eles distribuem material bíblico.

Embora o porta-voz do shopping center afirme que não houve queixas das pessoas que assistiram a apresentação do coral, parte da imprensa criticou veementemente. Em um artigo para o The Herald, a ativista Shona Craven, fez uma série de críticas ao fato de a mensagem da Bíblia ser anunciada fora das paredes do templo.

Para ela, apresentações religiosas em público deveriam ser proibidas e chamou o coral de um   “cavalo de Tróia” que visava enganar escoceses inocentes. Comparou a apresentação com atividades neonazista e até mesmo com o discurso do Estado islâmico. Pediu ainda que os escoceses deveriam deixar claro que “fanáticos religiosos não são bem-vindos aqui”. Com informações de Christian Examiner.

Data: 16/07/2016 11:17:02
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/ateus-impedir-coral-gospel-shopping/

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo