Jesus já viu
Quarta-feira, 04 de setembro
Jesus já viu
Leitura Bíblica:
João 1.43-51
Este foi o nome que [Hagar] deu ao SENHOR que lhe havia falado: “Tu és o Deus que me vê” (Gn 16.13a).i
No capítulo 1 de seu evangelho, João relata como os primeiros discípulos se encontraram com Jesus e decidiram segui-lo. Quando ouviram João Batista dizer: “Vejam! É o Cordeiro de Deus!” (1.36), André e Pedro seguiram Jesus porque queriam ver onde ele estava hospedado. No dia seguinte, ao partir para a Galileia, Jesus encontrou Filipe e lhe disse: “Siga-me” (v. 43). Na sequência, Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José” (v. 45). Natanael não acreditou de imediato em Jesus, pelo contrário: questionou se de Nazaré poderia sair alguma coisa boa. Então Filipe o convidou a conferir de perto quem era Jesus. Porém, antes que Natanael se encontrasse com o Senhor, Jesus afirmou: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade” (v. 47). Natanael quis saber de onde Jesus o conhecia, ao que este respondeu: “Eu o vi quando você estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar” (v. 48). E o texto nos diz que então ele creu em Jesus.
Muitas pessoas pensam que não se pode ter dúvidas sobre quem é Jesus. Mas, observando o diálogo entre Natanael e Jesus, podemos ver Jesus respondendo a essas dúvidas para que a pessoa possa crer nele. Se você tiver alguma dúvida sobre quem é Jesus, converse com ele, e poderá obter respostas que vão solidificar a sua fé. Não precisa esconder nada, pois Jesus já viu você, sabe quem é você e nunca rejeita quem se aproxima dele. É melhor conversar com ele sobre qualquer assunto e crer do que esconder as dúvidas e não crer.
Lembre-se de que Jesus já sabe o que vamos pensar, dizer, fazer ou como vamos reagir em determinadas situações. Portanto, creia conscientemente, sabendo quem é Jesus.
Vanderlei Schach, Ijuí/RS
Tenha certeza: Jesus já viu você.