Devocional - quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Planejado

Imagem de um quadrado genérico com bordas arredondadas, em uma figure.


 

 

Quarta-feira, 11 de setembro

Planejado

Leitura Bíblica:
Isaías 25.1-5

 

SENHOR, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas (Is 25.1).

 

Existem épocas em nossa vida, e também na história deste mundo, em que as coisas parecem estar fora do controle. Há situações bem difíceis de serem explicadas, sem contar aquelas para as quais nem sequer temos palavras. O profeta Isaías viveu numa época de muita iniquidade e apostasia (abandono da fé). Havia muita destruição ao seu redor. Cidades e povos foram completamente aniquilados. Como viver numa realidade como essa? Parece difícil até manter o ânimo. Todavia, percebemos em Isaías alguém que não perdeu a esperança. E como ele conseguiu fazer isso? Seus olhos não se fixaram na destruição ao seu redor e no abandono da fé do seu povo. Ele olhava para Deus e louvava o seu nome. Percebeu que, mesmo em meio ao caos, Deus tinha feito maravilhas e coisas há muito planejadas. Nada do que estava acontecendo ao seu redor estava fora do controle de Deus. Por isso Isaías aponta para o Senhor e tenta mostrar ao seu povo que Deus lhes traria salvação. O povo que vivia em trevas ainda poderia ver a salvação vinda da parte de Deus. Que exemplo Isaías é para nós! Também não precisamos sucumbir diante do caos do nosso tempo. Podemos olhar para Deus e assim nosso coração se enche de esperança e alegria. Porque ele é a nossa salvação em Jesus Cristo. Mesmo que este mundo nos faça sofrer, nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8.39). Por isso, quero convidar você a exaltar e louvar o nome de Deus. Em breve, o nosso Senhor voltará a este mundo, e toda dor e todo sofrimento deixarão de existir. Nossas lágrimas serão substituídas por cantos de alegria. Não haverá mais iniquidade, corrupção e nenhum tipo de maldade. O Senhor será nosso Deus e também será o nosso governo. Que futuro maravilhoso está preparado para aqueles que esperam no Senhor! Tudo já está planejado e preparado! Confie!

Marcos Passig, Blumenau/SC

 

Aqueles que confiam no Senhor sempre têm motivos para louvar e ver coisas maravilhosas mesmo em meio ao caos.