Devocional - segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Deixe a luz brilhar

Imagem de um quadrado genérico com bordas arredondadas, em uma figure.


 

Segunda-feira, 16 de setembro

Deixe a luz brilhar

Leitura Bíblica:
Mateus 5.14-16

 

Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12).

 

Todas as vezes que nos referimos à luz, pensamos em claridade, brilho, ser visível a todos. Não é diferente na leitura bíblica indicada para hoje, que nos impulsiona a manter a nossa luz acesa como um farol que aponta na direção de Deus.

Em nossos dias, muito se fala sobre Deus, e às vezes falamos sobre o Senhor como se todos soubessem, de fato, quem ele é. Na verdade, o mundo desconhece Deus por falta de conhecimento e de leitura bíblica. Assim, se queremos que ele seja conhecido, e não apenas citado pelo mundo, as pessoas precisam conhecer algo prático a respeito dele. Nesse contexto, você e eu, que o conhecemos um pouco mais porque já tivemos um encontro com ele, devemos mostrar as boas obras que ele já realizou nas nossas vidas. Dessa forma, muitos sentirão o desejo de conhecer a Deus vendo as transformações que ele já fez em nós.

Manter a luz acesa significa tornar visíveis os atos poderosos de Deus em nossa vida, tornando-nos um farol que aponte para o Criador. A nossa luz precisa resplandecer para que as pessoas ao nosso redor enxerguem em nós a direção correta a seguir no meio das trevas e das situações que causam insegurança ou medo.

Não permita que situações adversas e pecados apaguem a luz de Jesus em você. Essa luz tem que brilhar, manter-se acesa e ser acessível para que as pessoas que precisam conhecer Jesus vejam em nós o caminho que as conduzirá à salvação.

Por isso, devemos ter cuidado para que a nossa luz nunca se apague por causa do pecado. Estejamos limpos e prontos para ser o farol cuja luz, que é Jesus, aponta o caminho para Deus. Que muitos conheçam o Senhor e desejem segui-lo depois de olhar para nossa vida. Se nossa luz estiver acesa, o caminho para Jesus ficará bem visível e convidativo.

Clarice Tammerik Inácio da Silva, Santo André/SP

 

As trevas não têm chance onde a luz de Jesus brilha.