Devocional - segunda-feira, 24 de junho de 2024

"Tudo"

Imagem de um quadrado genérico com bordas arredondadas, em uma figure.


 

 

Segunda-feira, 24 de junho

Tudo

Leitura Bíblica:
Efésios 1.1-10

Oro para que o compartilhar da tua fé seja eficaz, pelo pleno conhecimento de que todo o bem que temos está em Cristo (Fm 1.6, A21).

 

Na leitura de hoje, Paulo oferece um texto com afirmativas muito importantes. Dedique um momento para ler e compreender a profundidade da mensagem inspirada pelo Espírito Santo. O nosso Pai se importou conosco muito antes de nascermos, nos perdoou, nos purificou e nos adotou como filhos por intermédio de Jesus Cristo. Nesse texto precioso, vamos atentar para o seguinte: todas as coisas convergem para Jesus Cristo – tanto as do mundo espiritual quanto as deste mundo. Tudo agora está em Cristo. Repito: não existe nada fora de Jesus. Isso tem um impacto imenso na nossa vida; o conhecimento dessa verdade deve necessariamente fazer mudar o foco do nosso coração. Nascemos e crescemos em um ambiente físico sujeito ao tempo, e nossa atenção é invariavelmente regida por aquilo que nossos sentidos podem perceber. Mas Deus é espírito livre das limitações; e Jesus Cristo é o próprio Deus encarnado, o Homem Deus. Completada a sua obra, tendo dado sua vida e retornado pela ressurreição, Jesus é absoluto. Tudo é relativo a ele, como diz o verso-chave. Nossa vida, corpo, bens, fé e esperança estão exclusivamente nele. Tudo é dele. Então é somente para ele que vivemos. Como isso pode e deve fazer diferença em nossa vida? Tendemos a concentrar a atenção em pensamentos e esperanças apenas nas coisas daqui, mas esquecemos das coisas eternas que estão em Cristo, em quem está todo o bem. Precisamos abrir a mente, render a Jesus nossa vontade e a ele sujeitar o pensamento. Eliminemos o nosso eu e entreguemos o centro da nossa vontade ao único que é digno de reinar sobre nós. Só quando reconhecermos que tudo está em Cristo é que verdadeiramente usufruiremos o bem que ele nos deixou. Quando entendermos que tudo está nele, poderemos experimentar a verdadeira paz, mesmo durante a jornada desafiadora deste mundo.

Miguel Herrera Júnior, Bragança Paulista/SP

 

Espírito Santo de Deus, abra os nossos olhos para compreendermos que todo o bem que temos está em Cristo.