Devocional - sexta-feira, 19 de julho de 2024

Como Jesus

Imagem de um quadrado genérico com bordas arredondadas, em uma figure.


 

 

Sexta-feira, 19 de julho

Como Jesus

Leitura Bíblica:
1 João 2.3-6

 

Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos” (Jo 6.26).

 

Muitos acreditam em Deus, mas será que realmente o conhecem? Uma pessoa me relatou que encontrou o Senhor em determinada igreja, pois ali ele operava milagres e ela teve uma experiência de cura. Com isso, limitou o agir de Deus a um lugar específico, e baseou sua fé nos milagres que viu. O Senhor ainda realiza milagres, como os que lemos na Bíblia, porém precisamos lembrar que ele os realiza onde, quando e como quiser. Isso não depende da vontade humana, e ele nem sempre age igual na vida de todos. Aliás, muitas vezes, o maior milagre está bem à nossa frente e não o enxergamos: a mudança no comportamento e caráter de uma pessoa, sua transformação.

Quando Jesus esteve aqui na terra, todos os enfermos foram curados? Não. A fé em Jesus não pode se basear em milagres físicos e materiais. Ele até confrontou a multidão que o seguia porque esta só queria saber do que poderia receber no âmbito material, sem realmente se importar com o Reino de Deus (veja o versículo em destaque). A essência do Evangelho é mais profunda: conhecer a Deus. A prova desse conhecimento é a obediência aos seus mandamentos, e o caminho para conhecer sua vontade passa pelo estudo da Palavra e pela oração.

Andar como Jesus andou é um grande desafio! Ele acolhia os necessitados, comia com os excluídos da sociedade, não buscava seus interesses, mas fazia a vontade do Pai. Perdoou os que o pregaram na cruz, chamou de amigo quem o traiu com um beijo, teve paciência com os 12 discípulos e um amor incondicional que o levou a oferecer sua própria vida até pelos que o desprezaram. Será que conhecemos Jesus verdadeiramente? A cada dia precisamos da sua graça em nossa vida, para que ele nos ajude e nos capacite a dar mais um passo e andar como ele andou.

Ingelid Gundt, Santo Augusto/RS

 

Quem é de Deus se concentra em procurar conhecê-lo mais a cada dia e obedecer a tudo o que ele deseja.