Contagem regressiva
Segunda-feira, 16 de dezembro
Contagem regressiva
Leitura Bíblica:
Atos 1.6-11
Eis que venho em breve! (Ap 22.12a)
Em uma roda de amigos surgiu a pergunta: “Quando vocês acham que Jesus voltará? Em uns 10, 20 anos?” Entre tantas respostas, concordamos que, se o mundo continuar no curso que já tem ido, talvez Jesus volte mais rápido do que esperamos, afinal, “os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez”. E, ao final, todos concordamos com a precisão das palavras de Jesus registradas no evangelho de Mateus 24.36-51 (sugiro essa leitura a você).
Jesus veio à terra, viveu uma vida santa, entregou-se em sacrifício para nos perdoar daquilo que nos condenaria, morreu, venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia. Passou mais 40 dias com seus discípulos dando os últimos conselhos, que, por sinal, são válidos até hoje, e por fim ascendeu aos céus, conforme nossa leitura bíblica (v. 9). Nesse momento, as palavras dos anjos para os discípulos dispararam uma espécie de cronômetro em contagem regressiva (v. 11). Ali começou o final dos tempos! Entre os teólogos e estudiosos da Bíblia, concorda-se que o que chamamos de “fim dos tempos” se aplica ao período entre a primeira e a segunda vindas de Cristo.
Enquanto Jesus desaparecia entre as nuvens, seus seguidores ficaram olhando para o céu (v. 10). Caro leitor, já não é mais tempo de ficarmos parados, olhando para o céu. É tempo de buscar a Deus e viver o seu reino aqui na terra. Enquanto Jesus não retorna no “zerar” do cronômetro, muita coisa ainda precisa ser feita, muitos amigos queridos estão sendo enganados pela vida dos desejos e prazeres. Muitos estão sendo enganados sobre a salvação pelas boas-obras e assistencialismo. Não sabemos quanto tempo falta neste exato momento no cronômetro divino, mas pelos sinais da volta de Cristo já anunciados na Bíblia, parece que ele não vai demorar. Diante desta contagem regressiva, como você avalia sua vida?
Gabriel de Araújo Almeida, Ouro Branco/MG
O fim está próximo e em breve Jesus voltará. Esteja preparado!