Quem levará?
Segunda-feira, 23 de dezembro
Quem levará?
Leitura Bíblica:
Apocalipse 5.1-14
Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação (Ap 5.9).
A igreja de Cristo vem celebrando a vinda do Messias por quase dois milênios. Muitas cantatas, hinos e cânticos têm sido escritos, celebrando o maior de todos os dons, a vinda do nosso Salvador para resgatar gente de “todas as tribos, línguas, povos e nações”. Louvado seja Deus, pois o Natal é celebrado hoje em todas as nações da terra, mesmo que seja só por algumas poucas pessoas. No entanto, ainda há centenas de tribos, línguas e grupos étnicos nessas nações à espera de ouvir pela primeira vez sobre o presente do Salvador. Cerca de 145 milhões de pessoas hoje não têm nada da Palavra de Deus em sua própria língua. Ainda há 7.415 grupos não alcançados com o Evangelho.
Voltemos no tempo, ao primeiro Natal. O coro angelical não apareceu às multidões de Jerusalém para anunciar o nascimento do Messias, mas a um pequeno grupo de pastores nas colinas de Belém. E hoje, quem levará aos não alcançados o presente de Natal? Anjos não virão dos céus novamente para trazer o presente de Deus àqueles que nunca ouviram. Jesus deixou a nós a responsabilidade de fazê-lo conhecido a todos, e para isso devemos seguir o modelo do nosso Senhor, o Bom Pastor. Ele deixou 99 ovelhas seguras no aprisco para buscar a que estava perdida. Então devemos nos concentrar nas centenas de pequenas tribos e línguas sem o conhecimento da pessoa e obra de Jesus.
Mas como ouvirão, se ninguém for lhes pregar? Como levar as “novas de grande alegria” a essas pessoas? Alguns cristãos podem dedicar suas vidas a ir até onde elas estão. Para outros, isso não é possível. Mas algo que todos podem fazer é orar para que o evangelho e a Palavra de Deus cheguem a esses povos, e contribuir financeiramente para manter os que se dedicaram a ir.
Gerson Celeti, Trento/Trentino-Alto Adige
John Wesley lamentou: “A incontáveis milhões ainda não foram contar [o Evangelho]!” Você pode mudar isso!